EM SANTA TEREZA
A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Palmas recuperou na madrugada deste sábado, 9, R$ 150 mil pagos por um produtor rural como forma de resgate de sua filha de 20 anos que havia sido sequestrada por três homens.
De acordo com a corporação, a filha do produtor rural teria sido sequestrada na noite da última sexta-feira, 8, no município de Santa Tereza do Tocantins, a 41 km de Palmas. Três homens a teriam abordado e levado a um cativeiro.
Os criminosos começaram, então, a ameaçar a vítima e solicitar resgate ao seu genitor. Assim que a ocorrência foi repassada à DEIC, equipes iniciaram os trabalhos investigativos e em atuação conjunta com o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), recuperou o valor negociado do resgate, além de resgatar a vítima. A corporação não dei detalhes de como foi a ação.
“Visando priorizar a incolumidade física da jovem e de seu genitor, os policiais evitaram confronto direto, o que impossibilitou a prisão imediata dos envolvidos, todavia as investigações continuam com o intuito de identificar e prender os sequestradores”, informou.