Facebook
22/03/2022 - 16h36m

ATO INFRACIONAL

Polícia Civil apreende adolescente de 17 anos suspeito de tentar matar homem a facadas em Arraias

Redação

A vítima não morreu porque uma testemunha interveio e conseguiu segurar o adolescente.

Adolescente suspeito de ato infracional análogo a homicídio foi localizado e apreendido por meio de ação da 11ª DEAMV de Arraias (Foto: SSP)

Na manhã desta segunda-feira, uma ação de combate à criminalidade, realizada por policiais civis da 11ª Delegacia de Atendimento à Mulher de Arraias, coordenados pela delegada chefe da unidade, Vanusa Regina de Carvalho resultou na apreensão de um adolescente infrator de 17 anos.

Suspeito de ser o autor de um ato infracional análogo a tentativa de homicídio qualificado, o menor foi capturado em cumprimento a mandado de internação, expedido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Arraias.

Segundo a autoridade policial, na noite do último dia seis de fevereiro, o adolescente se desentendeu com um homem de 30 anos e desferiu vários golpes de faca no mesmo, o qual só não foi morto, devido a intervenção de uma testemunha que conteve o menor, mas também acabou sendo esfaqueada no braço.

Desde o momento em que tomamos conhecimento dos fatos, passamos a realizar as investigações, as quais apontaram que o adolescente seria o autor do ato infracional”, disse a autoridade policial. Com a identificação positiva, a delegada representou pela busca e apreensão do menor, o qual foi localizado e apreendido nesta segunda-feira.

Conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Arraias, o adolescente foi submetido aos procedimentos legais cabíveis, e aguarda recambiamento para o Centro de Internação Provisória de Palmas, (CEIP -Central), local onde ficará internado provisoriamente. As investigações da Polícia Civil terão continuidade a fim de apurar a motivação para o ato.

Na avaliação da delegada Vanusa, a apreensão do adolescente é muito importante, uma vez que o ato infracional praticado é de natureza grave, e cometido com extrema violência. “Trata-se de um crime de muita repercussão na comunidade de Arraias, vez que a morte da vítima somente não foi consumada, devido a interferência de uma terceira pessoa, que também acabou ferida, já que o adolescente desferiu inúmeras facadas na vítima, que teve que passar por cirurgia e ficou alguns dias internada”, disse a delegada.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS