EM FORMOSO DO ARAGUAIA
Apreensão foi realizada nesta terça-feira, 9, em Formoso do Araguaia.
Investigações da Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia, resultaram nesta terça-feira, 9, na apreensão de um adolescente de 17 anos de idade.
Apontado como sendo o autor do ato infracional de homicídio que vitimou uma adolescente de 14 anos, o menor foi capturado por uma equipe de policiais civis da 84ª DP, por volta das 13h de hoje, mediante cumprimento a mandado de internação, quando se encontrava em uma residência de Formoso.
Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, no dia 4 de dezembro de 2020, na Avenida Dom Pedro II, no Setor São José 2, em Formoso, o menor estava em um veículo, na companhia de outros comparsas e, em determinado momento, avistou um desafeto. Em seguida, ele efetuou disparos de arma de fogo em direção ao mesmo.
Ocorre que, os tiros não atingiram o desafeto do autor, mas acertaram uma adolescente de 14 anos, que estava próxima. Socorrida, a menina foi levada para o Hospital Regional de Gurupi, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Desde a época dos fatos, o menor permanecia foragido. No entanto, após trabalho de investigação da equipe da 84ª DP, foi localizado e apreendido na manhã desta terça-feira. “A Polícia Civil vinha monitorando o menor desde a época dos fatos e, hoje, com a ajuda de denúncia via 197, conseguimos localizar o mesmo escondido em uma residência no Setor São José 1”, relatou um dos policiais civis da 84ª DP.
Porém ao abordar o menor, os policiais civis encontraram em poder dele, várias porções de drogas e, desse modo, ele também foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Na Delegacia, os policiais efetuaram levantamentos sobre a conduta do rapaz e descobriram que ele é suspeito ainda da prática de mais dois homicídios e uma tentativa de homicídio, os quais estão sendo investigados pela Polícia.
Após a realização das providências legais cabíveis, o menor foi recolhido ao Centro de Internação para Adolescentes Infratores, em Gurupi, onde ficará à disposição do Juizado da Infância e Juventude.