HORUS
Objetivo da operação, que conta com o apoio da Polícia Militar, é coibir passagem de criminosos e produtos de crime entre os estados do Tocantins e Maranhão.
Com objetivo de combater o crime organizado, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 34ª Delegacia de Polícia de Filadélfia, em conjunto com o Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) e com o apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta terça-feira, 20, a operação Horus, do Ministério da Justiça. Denominada Operação de Barreira, a ação está sendo executada nas fronteiras do Tocantins e Maranhão e conta com efetivo de policiais civis e militares.
De acordo com o delegado-chefe da 34ª DP de Filadélfia, Luís Eduardo Amaral, até o final do dia será divulgado um balanço da operação, cujas estratégias buscam coibir o tráfico de drogas e de armas na região. Ele explica que estes crimes são recorrentes entre os dois estados e ocorrem com maior fluxo nas fronteiras.
O delegado ressaltou ainda que as operações de barreiras ocorrem de forma integrada com outras forças de segurança para que resultados sejam expressivos em coibir a passagem de criminosos ou produtos de crime entre os estados. A Operação ocorre até o final desta terça-feira, 20, com agentes e delegados da Polícia Civil em conjunto com policiais militares da 3ª Companhia da Polícia Militar do 2º Batalhão da Polícia Militar.