OPERAÇÃO
Drogas foram apreendidas e os suspeitos conduzidos 3ª Central de Atendimento de Araguatins.
Uma ação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã desta sexta-feira, 18, resultou na prisão em flagrante de três homens que estariam sob posse de entorpecentes e comercializando a droga na cidade de Araguatins. Coordenada pela 10ª Delegacia de Polícia de Araguatins em conjunto com a Polícia Militar (PM-TO), a ação teve como objetivo cumprir dez mandados de busca e apreensão.
O delegado responsável, Thiago Bustorff, informou que o foco desta etapa da investigação foi identificar o microtráfico no município. Segundo o delegado, a identificação de bocas de fumo e locais de ponto de venda de drogas são tão essenciais quanto às grandes apreensões. “Precisamos combater o tráfico pela raiz, onde ocorrem as pequenas distribuições aos consumidores finais desses produtos ilícitos”, declarou.
Os entorpecentes foram apreendidos e os suspeitos conduzidos à 3ª Central de Atendimento de Araguatins. Após os procedimentos legais cabíveis, os homens foram recolhidos à Cadeia Pública da cidade.
A operação contou com apoio da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos de Araguaína (Denarc), das Delegacias que compõem a 1ª Delegacia Regional de Araguatins, da Força Tática e Serviço de Inteligência da PM-TO. A ação faz parte da Operação Narcos Brasil, idealizada pelo Ministério da Justiça e de abrangência nacional.