HOMICÍDIOS
Jovem indiciado é suspeito de ter praticado nove homicídios na Capital entre 2019 e 2020.
Um jovem de 21 anos apontado como principal suspeito de matar outro jovem de 19 anos a tiros no Jardim Aureny IV, em Palmas, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado.
O suspeito confessou a prática criminosa, segundo a polícia. Ele também é investigado por praticar mais oito homicídios em Palmas no ano de 2020.
De acordo com o delegado Guido Camilo Ribeiro, as investigações apontaram que o assassinato do jovem de 19 anos foi cometido em decorrência de uma briga entre integrantes de facções criminosas rivais.
Durante as investigações, a polícia constatou que um membro de uma facção criminosa havia sido morto dias antes do crime. Como uma forma de vingança, seus colegas saíram à caça de qualquer membro da facção rival.
O crime
Em 28 de março de 2020, o jovem de 19 anos foi surpreendido por dois homens armados que desembarcaram de um veículo preto e efetuaram vários disparos em sua direção.
O jovem era recém-chegado da cidade de Paraíso e estava na frente da residência de um amigo, no Jardim Aureny IV, olhando seu aparelho celular.
Sem possibilidade de defesa, a vítima foi atingida por tiros de pistola e de revólver, e acabou vindo a óbito pouco tempo depois, mesmo tendo sido socorrida com vida.
A polícia não informou se o jovem indiciado está preso.