TRÁFICO
Além da grande quantidade de drogas e dinheiro, outros apetrechos típicos de tráfico foram apreendidos.
A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), prendeu na noite da última quarta-feira, 4, um casal, suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas, na cidade de Araguaína. As prisões foram efetuadas, mediante trabalho investigativo realizado pela equipe da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC).
Coordenada pelo delegado-chefe da unidade antidrogas da PC-TO, a ação foi deflagrada após investigações apontarem que os dois suspeitos, sendo um homem de 18 anos e a mulher de 22 anos estariam associados a um outro traficante que havia sido preso, no dia anterior na região do Terminal Rodoviário, com relevante quantidade de drogas.“Com a prisão do primeiro suspeito, a Polícia Civil identificou que outras pessoas estariam associadas a ele e promoviam a venda de drogas, em diferentes setores da cidade”, disse o delegado.
De posse das informações, os policiais civis da 2ª DENARC identificaram que o casal mantinha duas residências, sendo uma no setor Itapuã e outra no Setor Tereza Hilário. Dessa forma, os agentes foram nos dois endereços, onde encontraram várias porções de maconha, além de balança de precisão, insumos para embalar a droga e, mais de R$ 3 mil reais, dinheiro proveniente da venda de drogas.
Presos em flagrante, os dois suspeitos foram levados até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Segundo o delegado José Anchieta, as prisões efetuadas pela Polícia Civil trazem mais segurança e tranquilidade a toda a população araguainense, uma vez que o casal estava comercializando substâncias entorpecentes há algum tempo na cidade. “O combate ao tráfico de drogas e a criminalidade em geral têm sido realizados diuturnamente pela Polícia Civil do Tocantins, em Araguaína e em todo o estado a fim de identificar traficantes, fazendo com que os mesmos respondam por seus atos na forma da lei”, pontuou o delegado.
Com as duas prisões realizadas pela 2ª Denarc, nas últimas 48 horas, a Polícia Civil encontrou mais de R$ 6 mil reais, em poder dos suspeitos por tráfico.