CRIMINOSO
Policiais civis localizaram o criminoso em uma fazenda na zona rural e cumpriram mandado de prisão preventiva. Crime ocorreu em 2021 quando autor e vítima ingeriam bebida alcoólica em acampamento.
Um homem de 26 anos, identificado pelas iniciais R.S.S, suspeito de tentar matar a própria prima a facadas, durante uma discussão enquanto ingeriam bebida alcoólica na zona rural de Peixe, acabou preso na manhã desta quinta-feira, 19, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Peixe.
A Secretaria de Segurança Pública divulgou que policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Gurupi localizaram o suspeito em uma fazenda na zona rural de Peixe, na região sul do Tocantins. Ele não resistiu a prisão, foi encaminhado à 94ª Delegacia de Peixe e depois recolhido na Unidade Penal de Gurupi para o cumprimento do mandado.
De acordo com a pasta, o crime ocorreu em junho de 2021 quando o suspeito e a vítima ingeriam bebida alcoólica em uma espécie de acampamento em uma fazenda na zona rural do município. Em determinado momento, os dois iniciaram uma discussão e o homem passou a atacar a prima com golpes de faca.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Peixe, mas devido as gravidades acabou transferida para o Hospital Regional de Gurupi, onde passou por procedimento cirúrgico e sobreviveu.
Histórico criminoso
O delegado Joadelson ressalta que a prisão é muito significativa, pois trata-se de um investigado de alta periculosidade e que já possui uma extensa ficha criminal, respondendo inclusive a uma tentativa de feminicídio. “Após um intenso trabalho investigativo, hoje, finalmente conseguimos capturar esse indivíduo que agora responderá pelo crime que é acusado deverá enfrentar julgamento pelo Tribunal do Júri”, frisou a autoridade policial.
O delegado João Paulo ressaltou que a prisão do investigado traz mais paz para a população de Peixe, uma vez que o homem estava se escondendo há muito tempo a fim de se furtar de responder pelos crimes. “Desde a época dos fatos, em 2021, a Polícia Civil mobilizou um grande aparato investigativo, onde foi possível desvendar o crime e identificar o autor, que sempre acabava fugindo e se escondendo para não ser preso”, pontuou.
A ação policial contou com apoio das equipes da 94ª Delegacia de Peixe, 95ª DP de São Valério, além da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado de Gurupi e 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), também de Gurupi.