Facebook
26/10/2021 - 19h44m

DIVERSOS CRIMES

Polícia Civil prende homem que furtou carro, moto e tentou matar policiais militares em Paraíso

Redação

Homem preso responderá por diversos crimes após ser preso pela Polícia Civil (Foto: Dicom/SSP-TO)

Policiais Civis efetuaram nesta segunda-feira, dia 25, em Paraíso do Tocantins, a prisão de um homem de 31 anos, investigado por envolvimento nos furtos de um carro e uma motocicleta, disparos de arma de fogo em via pública, e tentativa de homicídio contra PMs, cujos fatos ocorreram na madrugada do dia 20/09/2021.

Conforme apontaram as investigações da 63ª DP, as quais foram conduzidas pelo delegado José Antonio da Silva, no último dia 19 de setembro, o indivíduo teria subtraído um veículo VW Parati, no setor Vila Regina, e posteriormente durante a madrugada do dia 20 do mesmo mês, na companhia de outros três homens, efetuado diversos disparos de arma de fogo em uma festa no Setor Pouso Alegre. Na ocasião, o suspeito também teria furtado uma motocicleta de uma das pessoas e fugiu do local.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Militar empreendeu diligências visando capturar os envolvidos nos fatos delituosos. Porém, quando no momento da abordagem, os autores efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição da PM, e fugiram em seguida. Posteriormente, a Polícia Militar conseguiu localizar dois dos envolvidos, os quais foram presos em flagrante.

De posse das informações, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) realizou investigações e conseguiu identificar os outros participantes da empreitada criminosa. Contudo, um deles continuava foragido. Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva  do homem de 31 anos, que foi decretada pelo Poder Judiciário.

Desse modo, em colaboração com a 63ª DP, no final da tarde da última segunda, a equipe de policiais da 6ª DEIC conseguiu identificar o local onde o investigado estava escondido, oportunidade em que foi realizada a sua prisão e conduzida a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com o delegado-chefe da 6ª DEIC, Antônio Onofre de Oliveira Filho, o indivíduo preso é de alta periculosidade, e possui diversas passagens criminais. Em razão da investigação em curso, o homem responderá pelos crimes de furtos qualificados, disparo de arma de fogo, e tentativa de homicídio contra agente de segurança pública.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS