ESTAVA NO SEMIABERTO
Em ação realizada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 18, policiais civis da 1ª Delegacia de Palmas, efetuaram a prisão de um jovem de 26 anos, o qual é suspeito de praticar uma série de arrombamentos a estabelecimentos comerciais da capital. De acordo com o delegado Amaury Santos Marinho Júnior, responsável pelo caso, o indivíduo foi capturado, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, quando se encontrava em uma residência na região norte da cidade.
Ainda segundo a autoridade policial, o indivíduo já cumpria pena por crimes praticados contra o patrimônio em regime semiaberto. “Ocorre que, mesmo diante da condenação, o indivíduo continuou a praticar furtos qualificados, sendo muitos deles ousados, já que não se importava com sistema de vigilância e invadia comércios da região central da capital, de onde subtraiu dinheiros, objetos como aparelhos celulares, televisores e o que mais pudesse carregar sem se importar em ser flagrados pelas câmeras”, ressalta o delegado.
Porém, no início da manhã de hoje, a trajetória de crimes do investigado foi interrompida, quando as equipes da 1ª DP, encontraram o paradeiro do mesmo e fizeram sua prisão, ainda em flagrante, devido ao furto qualificado praticado em um restaurante poucas horas antes na noite do dia 17, no centro da capital.
Ao ser conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, o indivíduo acabou confessando a prática de pelo menos quatro furtos qualificados em diferentes estabelecimentos de Palmas. No entanto, como havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo contra o homem, além de ser autuado em flagrante por furto qualificado, também foi cumprido a ordem judicial.
Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Para o delegado Amaury Santos, a prisão do investigado passa uma importante resposta a sociedade palmense, uma vez que o homem é investigado por vários crimes contra o patrimônio na Capital.
“Desde os primeiros registros de ocorrência, mobilizamos nossas equipes e passamos a investigar os crimes. Desse modo, conseguimos descobrir que o indivíduo não utilizava armas e invadia os estabelecimentos comerciais, arrombando. Agora, preso, ele responderá pelos crimes conforme determina a lei”, disse o delegado.