VELHO CONHECIDO DA POLÍCIA
Indivíduo agia geralmente no período noturno, mais precisamente no período da madrugada.
Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira, 10, policiais civis da 41ª Delegacia de Polícia Civil de Colinas do Tocantins, comandados pela delegada Lorranny Almeida da Silva, com apoio de agentes da 42ª DP efetuaram a prisão de um indivíduo de iniciais L.P.S., de 38 anos, o qual é investigado por praticar uma série de furtos em estabelecimentos comerciais da cidade nas últimas semanas.
A autoridade policial ressalta que o indivíduo é contumaz na prática de crimes contra o patrimônio e vinha agindo repetidas vezes, desde do mês de agosto, quando tinha sido libertado da Cadeia Pública de Colinas, onde tinha sido encarcerado também por furtos.
Modus operandi
A delegada Lorrany explica que o autor agia geralmente no período noturno, mais precisamente no período da madrugada, e mediante rompimento de obstáculo, invadia os estabelecimentos comerciais de onde retirava mercadorias e valores em dinheiro, que estavam nos caixas dos comércios, causando prejuízos aos proprietários, que geralmente só descobriram os furtos no dia seguinte.
Registros de BO e Investigações
A partir dos registros dos Boletins de Ocorrências, as equipes da 41ª DP, coordenadas pela delegada Lorranny, deram início às investigações e conseguiram identificar o autor, que já é velho conhecido da Polícia. “Após a identificação positiva do autor, representamos por sua prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida na manhã de hoje”, frisou a autoridade policial.
Ao ser preso, o homem foi conduzido até a sede da 6ª Central de Polícia Civil de Colinas, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Unidade Penal Local onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
“Trata-se de uma prisão de extrema importância, onde um indivíduo contumaz na prática delitiva de furtos contra o patrimônio foi retirado de circulação o que trará mais mais paz e tranquilidade aos comerciantes de Colinas”, ressaltou a delegada Lorranny.