DURANTE BRIGA
Um homem de 24 anos que é suspeito de envolvimento no assassinato de uma técnica de enfermagem foi preso nesta quarta-feira (27) em Palmas. Segundo a Polícia Civil, ele teria matado a vítima durante uma briga generalizada em uma distribuidora de bebidas. A mulher de 34 anos foi atingida na cabeça com um pedaço de concreto.
O investigado foi detido em casa, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva, mais de dois anos após o crime.
Conforme as investigações da 1ª Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o assassinato ocorreu na madrugada do dia 15 de junho de 2019. A vítima estava em uma distribuidora de bebidas do setor Jardim Paulista, na região sul de Palmas, acompanhada de amigos do irmão quando uma briga começou.
“As investigações apontaram que quando se encaminhavam para deixar o local, o irmão da vítima teria esbarrado sem querer em uma mulher e, desse modo, uma briga generalizada teve início”, disse o delegado Guido Camilo, que é responsável pelo caso.
Durante a confusão, a técnica de enfermagem e o irmão foram agredidos com pedradas. Quando tentavam entrar em um carro a mulher foi atingida um pedaço de concreto na cabeça. Desacordada, a vítima foi socorrida e ficou internada em estado grave no Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu e morreu no dia 11 de julho de 2019.
Mais de dois anos depois o caso foi elucidado. Depois de preso, o suspeito foi levado para a Unidade Prisional de Palmas, onde fica à disposição da Justiça.