ESTAVA FORAGIDO
O crime em Axixá teria sido motivado por desavenças entre famílias.
A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de assassinar Antônio Marcos da Conceição, em setembro de 2020, na feira da cidade de Axixá do Tocantins. A ação foi realizada pelas 10ª, 14ª, 15ª e 16ª Delegacias de Polícia, DHPP de Araguaína e GOTE, na tarde desta terça-feira, 11,em continuidade à Operação Hórus.
Segundo o delegado de Polícia Civil, Thyago Bustorff, o crime está ligado a rivalidades e desavenças nutridas entre as famílias do autor e da vítima, que se prolongam há mais de dois anos. O autor ainda teria ameaçado os familiares da vítima.
O suspeito estava foragido e, no momento de sua captura, empreendeu fuga, sendo iniciada uma perseguição, mas os agentes de segurança conseguiram deter o homem. Durante a busca pessoal, foi encontrado em seu poder um revólver calibre 22, municiado com sete munições e uma bolsa com mais 13 balas, totalizando 20 munições intactas. Ele também foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo.