ALINHAMENTO
Todos os setores da PM envolvidos antecipam-se para o alinhamento estratégico da atuação da Polícia Militar na Agrotins 2024, evento no qual devem circular mais de 200 mil pessoas.
Na manhã desta quinta-feira, 18, na sede do 1ª Batalhão de Polícia Militar, estiveram reunidos os oficiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE), do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e da 3ª Seção do Estado-Maior, para o alinhamento estratégico da atuação da Polícia Militar na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) 2024. A feira acontecerá entre os dias 14 e 18 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas, com previsão de mais de 200 mil participantes.
Durante a reunião os policiais pontuaram as ações que cada Unidade da PM deverá desempenhar para a segurança diuturna da Agrotins. Foi discutido ainda o planejamento financeiro da Operação e a montagem dos estandes para receber os frequentadores da feira que tenham interesse em conhecer as atividades desenvolvidas pela Polícia Militar do Tocantins.
De acordo com a comandante do CPC, Coronel Lourdes Cristina Coelho Rorigues, a Agrotins é um dos maiores eventos do Estado e requer um grande número de policias empregados, por isso a importância do trabalho conjunto das forças internas da PMTO, com atuação das viaturas de área, Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Regimento de Polícia Montada (RPMON), dentre outros.
O comandante do CPE, coronel Ricardo Borges Ferrão considerou que a reunião foi produtiva e as Unidades Especializadas, como nos anos anteriores, vão garantir o reforço na segurança da Agrotins.