TESTAGEM
O objetivo, segundo o comandante-geral da PM, coronel Silva Neto, é que todos os militares da ativa e reserva e seus familiares sejam testados nos próximos dias.
A Polícia Militar do Tocantins (PM) iniciou nessa terça-feira, 16, a testagem da tropa para diagnóstico da Covid-19. O comandante-geral, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, frisou que a ação é uma das medidas preventivas ao contágio da Covid-19. “Temos o objetivo de testar todos os militares e seus familiares, rastreando e contendo, assim, o avanço da contaminação”, destacou o comandante.
A subdiretora da Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS), major Melissa Vasconcelos, alertou sobre a importância da operação de testagem para diagnosticar o novo Coronavírus. “Essa testagem em massa permite que a gente faça um rastreio e um controle da Covid- 19 dentro do nosso efetivo. A gente consegue tratar precocemente e mais do que isso, a gente evita que o vírus se dissemine nas nossas unidades”, explicou a major Melissa.
Por determinação do comandante-geral, 100% do efetivo da PM deve ser testado ao longo dos próximos dias, além de familiares e militares da reserva. “Essa é uma das ações que a Polícia Militar está promovendo, dentro da Operação Tolerância Zero, em combate à pandemia da Covid-19”, destacou o coronel Silva Neto.
Nessa terça-feira, os militares que trabalham no Quartel do Comando Geral da PM (QCG), inclusive o comandante-geral, passaram pela testagem. Na ação, as equipes de saúde passaram por todas as seções realizando os testes. Os testes já começaram a ser distribuídos para todas as unidades da PM no Estado.