CONFESSOU O CRIME
Jovem de 20 anos confessou que tinha as plantas em casa e a arma de fogo, que foram apreendidas.
Um jovem de 20 anos foi detido por suspeita de tráfico de drogas em Couto Magalhães, na região norte do Tocantins. Ele foi encontrado na rua em atitude suspeita e levou à abordagem policial em casa, onde foram encontradas drogas e armas artesanais com munições.
O caso aconteceu na noite de domingo (26), durante patrulhamento na cidade. Os policiais viram o jovem com um volume na cintura e quando ele percebeu a presença da viatura, tentou desviar e seguir para outro rumo.
A equipe suspeitou da atitude o abordaram para fazer uma revista pessoal. Ele não carregava nada ilegal, mas em seu nome havia denúncias de tráfico e porte de armas.
Ao ser questionado sobre as denúncias, ele acabou confessando que cultivava dois pés de maconha em casa e tinha armas. No local, estavam a avó e uma tia da vítima, que autorizaram a entrada da equipe.
Foram localizadas uma arma garrucha calibre 38, com quatro munições intactas, um papelote de maconha e duas mudas da planta que dá origem à droga, cultivadas em vasos.
Pelos crimes, o homem foi levado com os itens ilegais para a Central de Flagrantes de Colinas do Tocantins e autuado por tráfico e posse ilegal de arma de fogo.