TORNOZELEIRA ELETRÔNICA
Bombeiros combateram o fogo e ninguém se feriu. Suspeito de causar incêndio usava tornozeleira eletrônica.
Neste sábado, 16, a Polícia Militar prendeu um homem de 52 anos, suspeito de ter incendiado uma residência no setor Morada do Sol I, em Palmas.
A prisão aconteceu após a PM ter sido acionada para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência e ao chegar ao local, a equipe do Corpo de Bombeiros já realizava o combate às chamas. Diante dos fatos e levantamento de informações, os policiais militares localizaram o suspeito, homem de 52 anos de idade, o qual estava nas proximidades e foi reconhecido pela vítima, morador da casa atingida.
Segundo a dona da casa, o autor teria ido até a residência dela às 4h00min e teria ameaçado todos que ali estavam. Ainda de acordo com o relato, os moradores da casa saíram e foram dormir na residência de um familiar e o acusado teria ateado fogo na propriedade pela manhã.
Detido, o suspeito que usava tornozeleira eletrônica, assumiu a autoria do incêndio e justificou que o fez porque o filho, adolescente, da vítima havia furtado o celular dele. Diante disso, as partes envolvidas foram apresentadas à autoridade policial. O adolescente também foi encaminhado com sua representante legal até a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil a fim de responder pelo ato infracional de furto.