DENÚNCIA
Os policiais militares receberam uma denúncia de que a arma estava enterrada em um terreno baldio.
Na noite de segunda-feira,15, a Polícia Militar prendeu um homem, de 23 anos, por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Caseara.
Policiais militares realizavam patrulhamento pela cidade quando foram abordados por uma testemunha, a qual relatou que o suspeito mantinha uma arma de fogo enterrada em um lote baldio, no centro da cidade.
Com as informações, a equipe policial realizou diligências e localizou o indivíduo, com as características indicadas, chegando à sua residência. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito passou a caminhar rapidamente em direção à casa. De imediato, a equipe deu ordem de parada e procedeu à abordagem ao suspeito.
Questionado sobre a arma de fogo, o suspeito assumiu que havia escondido, enterrando-a em um terreno baldio, atrás da sua residência. Foi localizada uma arma, tipo espingarda, calibre 28, de fabricação artesanal, que estava envolta em sacolas de plástico. O suspeito relatou que estava guardando a arma para seu irmão, o qual não foi identificado.
Diante da situação, a equipe policial conduziu o homem e a arma apreendida para a Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.