VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Vítimas sofriam violência doméstica e Polícia Militar apreendeu armas de fogo que eram usadas nas ameaças.
Um homem suspeito proibir a esposa e o enteado de sair de casa foi preso nesta segunda-feira (5) em Nova Olinda, na região norte do Tocantins. O crime de cárcere provado só foi descoberto porque o jovem conseguiu escapar pedir ajuda.
O caso aconteceu no povoado Campo Alegre. A mulher vítima tem 41 anos e estava em companhia do filho, de 14 anos, que é enteado do suspeito. De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem conseguiu sair da casa e pediu ajuda para pessoas que passavam pela BR-153, que acionaram as autoridades.
O tenente da PM Claudomir Braga Pinto informou que a mulher era agredida constantemente e que o suspeito também a ameaçava de morte.
"Ela estava lesionada na mão de fatos passado, que ele já tinha lesionado ela com uma faca, tinha cortado seu punho e sua mão. Ali ele mantinha ela em cárcere privado. No dia de hoje ele novamente repetiu as agressões, deu tapas, ameaçou com arma de fogo", explicou.
Quando a PM chegou à casa, encontrou armas de fogo artesanais, que foram apreendidas e entregues à Polícia Civil. Além de agredir a esposa, a PM afirmou que o enteado também era alvo de violência doméstica.
O homem foi levado para a delegacia e está à disposição da Justiça.