ROUBO QUALIFICADO
Após prática de roubo qualificado com uso de arma de fogo, os três homens presos e os dois adolescentes apreendidos foram conduzidos à delegacia de Polícia.
A Polícia Militar prendeu, na noite de segunda-feira, 16, no Setor Vila Ribeiro, em Araguaína, três homens, 20, 21 e 25 anos, por roubo e apreendeu dois adolescentes 15 e 16 anos, por ato infracional. Com os suspeitos foram localizados uma motocicleta Yamaha/Factor YBR, de cor preta, Honda/Biz 125, de cor vermelha, uma arma de fogo calibre .38, onze aparelhos celulares, quatro capacetes, duas bolsas, um notebook, três relógios e três caixinhas de som.
Acionados via COPOM, a guarnição se deslocou ao Setor Vila Ribeiro em Araguaína, após denúncia de roubo de um veículo automotor. Segundo informações da vítima, dois homens não identificados chegaram em uma motocicleta, cor preta, utilizando uma arma de fogo, subtraíram a motoneta HONDA/BIZ 125. De posse das informações, as guarnições empreenderam diligências, momento em que foram informadas sobre a ocorrência de mais dois roubos, em que foram subtraídos aparelhos celulares, supostamente cometidos pela mesma dupla, porém, utilizando uma motoneta vermelha.
De posse das informações, as equipes policiais se empenharam em diligências na Região do Setor Araguaína Sul, localizando os suspeitos dos roubos. A motocicleta vermelha, que havia sido subtraída na primeira ocorrência, estava estacionada na calçada em frente a uma residência. Próximo ao local, policiais avistaram quatro pessoas, que empreenderam fuga assim que perceberam a presença das equipes, porém, foram abordados e identificados pelos policiais no interior de uma residência: um homem de 21 anos, um de 20 anos, um de 25 anos e um adolescente do sexo masculino de 16 anos. Foram localizados ainda uma arma de fogo com quatro munições intactas e cápsula deflagrada, possivelmente utilizada na prática dos roubos, além de quatro porções de substância análoga à cocaína, 11 aparelhos de celular, 3 relógios de pulso, 1 laptop, 2 bolas, 4 capacetes, bijuterias e outros aparelhos eletrônicos.
Diante dos fatos, o suspeito e os objetos apreendidos foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde os homens de 21 e 25 anos foram autuados em flagrante por crime de roubo qualificado com uso de arma de fogo, e ainda por corrupção de menores e posse de drogas para consumo pessoal. Já o homem de 20 anos foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido com numeração de identificação suprimida, posse de drogas para uso pessoal e corrupção de menores. Os adolescentes responderão por ato infracional análogo à posse de drogas.