PMTO
Os novos comandantes possuem experiências em comandos e diretorias de unidades e seções da PMTO.
Na manhã desta quarta-feira, 21, a Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) realizou a solenidade de passagem de comando do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), no Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas.
O Tenente-Coronel PM Ricardo Borges Ferrão assumiu o comandante do BPMRED, substituindo o Tenente-Coronel PM Geraldo Magela Azevedo Silva Junior. Já no BPMA, assumiu o Tenente-Coronel PM Francisco Braga Filho, substituindo o Tenente-Coronel PM Alex Simas Quiroz.
O novo Comandante do BPMRED, possui experiência em diversos cursos na área, além de curso de aviação voltado à segurança pública. Ele também possui experiência em comandos e diretorias de unidades e seções da PMTO.
O novo Comandante do BPMA, por sua vez, possui diversos cursos na área militar, experiências na área de instruções em aperfeiçoamento e habilitação de praças, além de experiência profissional na área de gestão de unidades, coordenação de seções da PMTO.
O Chefe de Estado-Maior da PMTO, Coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza, parabenizou os trabalhos dos comandantes sucedidos, e desejou sucesso aos sucessores, afirmando saber que “os novos comandos vão realizar um ótimo trabalho, porque eles são totalmente capacitados para exercerem as funções da melhor forma possível”.
Presenças
A solenidade contou com a presença do Chefe de Estado-Maior da PMTO, Coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza, o Subchefe do Estado-maior da PMTO, Coronel Marizon Mendes Marques, o Comandante de Policiamento Especializado (CPE), o Diretor de Apoio Logístico (DAL), o Diretor de Orçamento e Finanças (DOF), a Assessoria Junto ao tribunal de Justiça do Estado (ATJ), o Diretor de Saúde e Promoção Social (DSPS), o Comandante de Policiamento Interior (CPI), o Comandante do Policiamento da Capital (CPC), o Comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), o Comandante da Academia Policial Militar Tiradentes (APMT), o Chefe da Agência Central de Inteligência da PMTO (ACI), o Coordenador de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos (CPCDH), o Comandante do 6° Batalhão, Comandante do 1° Batalhão, o Comandante do Batalhão Ambiental (BPMA), o Comandante Batalhão de Choque (BPCHOQUE), o Assessor Junto ao Tribunal de Contas do Estado (AJTC), o representante do batalhão de Operações Policiais Especiais e a Coordenadora Estadual do Programa Educacional de resistência ás Drogas (PROERD).