Policiais Civis do Tocantins foram destaques na 2ª etapa do Campeonato Estadual de IPSC, que aconteceu ontem, 21, em Palmas. Na categoria Production dois delegados de PolÃcia Civil e um perito criminal ficaram nas primeiras colocações. Ao todo oito competidores concorreram à categoria, entre eles, dois policiais federais e dois médicos legistas da PolÃcia Civil.
Em 1º Lugar ficou o delegado Cassiano Ribeiro Oyama, de ParaÃso do Tocantins/TO, em 2º o perito criminal do Núcleo de Gurupi/TO Leonardo Ribas Castro e completando o pódio o Delegado de Araguaina/TO Rafael Fortes Falcão.
Na categoria Production os atiradores devem utilizar pistolas com a configuração original, exatamente igual à utilizada na rotina do serviço Policial. Para o Delegado Cassiano esta etapa teve um destaque especial, já que o mesmo também ficou em primeiro lugar geral na categoria Production. “Nesta etapa consegui superar o hexacampeão tocantinense da categoria pela primeira vez. Este atleta não é Policial e se destaca até mesmo nas competições nacionaisâ€.
Nos próximos dias 03, 04 e 05 de maio será realizada em Palmas, no Clube de Tiro Esportivo e Caça de Palmas, a II Etapa do Campeonato Brasileiro de IPSC, contando com a participação dos melhores atletas no Brasil. Até a presente data já são quase 150 inscritos para o evento.