EM DIVINÓPOLIS
Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Paraíso do Tocantins apreenderam, nessa quinta-feira, 14, no município de Divinópolis, dois veículos com restrição de roubo/furto, além de efetuar a prisão dos condutores em flagrante delito. A ação ocorreu durante parte das atividades do 1º Curso de Identificação Veicular.
Na ação, os policiais realizaram patrulhamentos voltados à verificação de veículos, condutores e documentação. O primeiro veículo apreendido foi um Fiat Pálio, com informações divergentes, apontando para indícios de adulteração. Realizados os procedimentos de identificação veicular, os policiais chegaram à placa real do automóvel, constando registro de roubo/furto em Brasília (DF), no ano de 2015.
O segundo veículo recuperado foi uma Spin (GM Chevrolet), que era conduzido por uma mulher que se apresentou como advogada do abordado na primeira ação. Ao perceberem sinais de ilegalidade no automóvel, os policiais executaram os procedimentos de identificação e foi verificado que o veículo tinha restrição de roubo/furto em Ribeirão Preto (SP), desde janeiro de 2017.
Ambos os veículos foram apreendidos pela Polícia Militar e serão devolvidos aos seus donos. Os motoristas que conduziam os automóveis, além de um homem apontado como o vendedor de um dos carros, foram encaminhados para a Delegacia Central de Flagrantes no município de Paraíso do Tocantins.
Recuperação de Veículos
A Polícia Militar divulgou, nessa quinta-feira, 14, dados mostrando que uma média de três veículos com registro de roubo ou furtos foram recuperados por dia neste ano. Nos meses de janeiro e fevereiro, os policiais recuperaram um total de 164.
Conforme a PM, a cada três veículos furtados ou roubados no Tocantins, dois são recuperados pela polícia. As ações são resultado das capacitações específicas no enfrentamento às fraudes veiculares e documentais, proporcionadas pelo comando da corporação nas diversas unidades operacionais do Estado.
Em 2018, a Polícia Militar recuperou 1.395 veículos. A cidade com maior índice de localização de veículos, proporcional ao número de habitantes, é Araguaína, com 412 registros de recuperações em 2018.