Um lavrador, identificado como Antônio Vale Pereira, 52 anos, realizava a travessia do Rio Tocantins, na Praia da Amizade em Carrasco Bonito-To, no final da tarde deste domingo (27), quando a embarcação que ele pilotava começou a afundar. Neste momento, o Policial Militar Carlos Augusto da Silva Souza, cujo o nome de guerra é CABO C. AUGUSTO, que estava trabalhando na Praia, percebeu aquela movimentação estranha e resolveu deslocar até lá.
Rapidamente, ele pediu apoio de uma “rabeta†do barqueiro, Fernando Silva Sousa, e iniciaram a travessia do rio. Quando se aproximaram, observaram a vÃtima já submersa e sem forças, quase desacordada. O militar conseguiu resgatar o lavrador e o conduziu até as margens do rio, onde iniciou um processo de massagem abdominal para forçar a saÃda da água engolida pelo lavrador. Aos poucos, ele retomou a consciência e foi para sua casa repousar e se recuperar do susto.
Vale ressaltar, que a vÃtima aparentava ter ingerido bebidas alcoólicas e não usava colete salva-vidas, fatores que contribuÃram para o afogamento. Diante disto, a PolÃcia Militar orienta aos barqueiros e banhistas que se atentem aos cuidados de segurança, evitando assim, ocorrências de novos acidentes aquáticos, neste perÃodo de veraneio.