EDUCAÇÃO
Inaugurada em 2010, a ETI Paulo Freire é uma homenagem ao patrono da Educação brasileira e representa uma grande conquista da proposta pedagógica ‘Projeto Aprender Bem’.
Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de Porto Franco-MA, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a solenidade de entrega da readequação e ampliação da Escola de Tempo Integral Paulo Freire, a primeira escola de tempo integral do sul do Estado do Maranhão e a segunda do Estado.
Inaugurada em 2010, a ETI Paulo Freire é uma homenagem ao patrono da Educação brasileira e representa uma grande conquista da proposta pedagógica ‘Projeto Aprender Bem’.
A escola, que atualmente atende quase 300 alunos, passou por uma importante reforma para melhorar a estrutura e proporcionar um ambiente mais adequado para ensino e aprendizagem.
A readequação inclui salas de aula climatizadas, uma ampla quadra poliesportiva, um auditório moderno, uma biblioteca bem equipada, um refeitório espaçoso e salas de estudo confortáveis, tudo preparado para acolher alunos e professores de forma eficiente.
Durante a cerimônia, o prefeito Deoclides Macedo destacou a importância dos investimentos na educação de qualidade para o futuro da cidade. "O nosso município é regência em ensino de tempo integral. Estamos muito felizes em entregar a reforma da ETI Paulo Freire, um espaço que reflete nosso compromisso com a educação de qualidade. Investir na educação é investir no futuro e na qualidade de vida da nossa população. Sabemos que tudo começa pela educação e, é por isso, que continuamos trabalhando para proporcionar as melhores condições de ensino para nossas crianças e jovens," afirmou o prefeito.
Porto Franco conta, atualmente, com sete escolas em tempo integral, sendo cinco de educação infantil e duas de ensino fundamental.
Além da ETI Paulo Freire, a escola Professora Licinha, a Creche Crescimento, a U.I. Valério Miranda, a UEB Alzira Mourão, a UEB Maria Leite e a Escola Bento Neves também são de tempo integral.
Estiveram presentes o secretário de Educação, Neurivaldo Araújo, a adjunta Enei Mota, vereadores, demais secretários e a comunidade escolar.