O presidente estadual do PTdoB do Tocantins, Júnior Luiz, afirmou que a sigla está focada em lançar bons nomes a deputado estadual e federal nas eleições de outubro. Já as composições à majoritária devem ficar só para junho, isso porque o partido vem adotando um posicionamento independente e abriu espaço para dialogar com todos os grupos.
Junior Luiz, que é também pré-candidato a deputado estadual, disse que o cenário polÃtico do Estado indica para uma disputa eleitoral com quatro chapas, sendo três delas composta por grandes partidos e uma com os menores. Com isso, avalia Junior Luiz, há possibilidade de ter segundo turno. Para democratizar as discussões, o PTdoB também já lançou o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, como o nome do partido ao Governo do Estado.
"Confiante"
Atualmente o PTdoB possui 48 comissões provisórias no Tocantins e trabalha para expandir ainda mais sua presença nos municÃpios. O presidente da sigla, Junior Luiz, disse estar confiante no resultado do trabalho polÃtico que vem realizando em todo o Estado e garante que já tem apoio de pelo menos seis prefeitos, sendo três na região norte do Estado.
Um deles é o prefeito de Wanderlândia, Eduardo Madruga. O gestor garante que se depender do seu apoio Júnior Luiz já pode comprar inclusive o terno para a posse, pois será eleito deputado. Madruga será o coordenador regional de sua campanha.
Júnior Luiz tem 34 anos, atuou como secretário de Articulações na gestão do ex-prefeito Raul Filho, em Palmas (TO) e conta que sua famÃlia chegou na década de 70 para AraguaÃna onde reside até hoje.
Apoio de outros prefeitos
Já o prefeito de Itaguatins, Régis Melo, e o de Palmeiras do Tocantins, Evandro Pereira, ambos do Solidariedade, abriram dialogo polÃtico com Júnior Luiz e caminham para o fechamento de uma parceria. Eduardo Madruga (PTN), prefeito de Wanderlândia e coordenador de sua campanha, tem sido o elo entre o presidente do PTdoB e os dois prefeitos.
Outros nomes
Segundo Junior Luiz, o PTdoB está apostando em candidatos éticos e comprometidos. “Temos, por exemplo, professores, empresários, jogador de futebol, como pré-candidatos pelo partido. Todo mundo promete que vai defender a saúde, educação, mas sabemos que isso é um discurso vazio. O deputado precisa ser objetivo e defender o que o povo precisa, fazer com que os benefÃcios cheguem a populaçãoâ€, disse. Um dos nomes do partido para federal é o do jogador Lúcio Bala, que já passou por clubes como Goiás, Flamengo, Santos, Sport e Atlético-MG.