CMAS
As entidades e organizações que atuam na área de assistência social no município de Palmas têm até esta quinta-feira, 22, para se inscreverem no processo eleitoral para escolha da nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O pleito deve acontecer no mês de novembro e as propostas vencedoras irão fazer parte da gestão 2020-2022.
Podem participar do processo eleitoral todas as entidades de assistência social e representantes da sociedade civil, que estão devidamente regulamentadas no CMAS. No pedido de registro das candidaturas, as entidades e os representantes interessados devem apresentar a documentação exigida na Resolução CMAS Nº 010/2020 à Comissão Eleitoral.
No ato da inscrição, as entidades devem apresentar as seguintes documentações obrigatórias: Ata de fundação; Ata da última eleição da diretoria; Carteira de Identidades (presidente da entidade/representante legal); CPF (presidente da entidade/representante legal); Anexos da Resolução N° 10.
Todo o cronograma do processo eleitoral e as diretrizes com as etapas da seleção foram divulgadas ainda no mês passado, na Edição Nº 2.583 no Diário Oficial de Município.
Cronograma
De acordo com o cronograma, entre os dias 28/10 a 05/11 será o prazo final para a comissão eleitoral analisar os pedidos de habilitação. De 13 à 17 de novembro será aberta a fase dos recursos. Nos dias 18 e 19/11 serão realizadas as análises dos recursos. E, no dia 20/11, está prevista a publicado no Diário Oficial do resultado final dos recursos. Já dia 24 do mesmo mês será publicado o Ato de Homologação final das candidaturas.
A assembleia geral das eleições para a escolha dos novos representantes está marcada para o dia 30 de novembro. Todas as etapas do processo e outras informaçoes podem ser conferidas por meio deste link.