POLÍTICA
“Como gestor sempre agi pensando no desenvolvimento do município de Axixá, trabalhando dentro da legalidade, impessoalidade e da moralidade e sem dúvida em sintonia com as orientações dos órgãos fiscalizados como a câmara municipal e o Tribunal de Contas do Estado”. Disse, o prefeito de Axixá Dr. Auri (PSL), após ter suas contas da gestão de 2016 aprovadas pela Câmara Municipal.
A votação ocorreu na noite desta terça-feira (15). Por unanimidade os vereadores acataram o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), cujas razões foram devidamente fundamentadas na Ata de Julgamento.
O órgão de fiscalização não detectou nenhuma irregularidade que pudesse comprometer a prestação de contas. A Mesa Diretora da Câmara destacou que a Casa de Leis obedeceu ao critério e rigor técnico do TCE. "Utilizamos todos critérios técnicos na apreciação das contas", afirmou o presidente Mauro do Bonfim, lembrando que as contas foram devidamente auditadas pelo TCE, órgão que dispõe de profissionais altamente capacitados para analisar as informações prestadas.
O presidente destacou que o município cumpriu todos os limites constitucionais e legais, e ainda foram registrados superávits orçamentário, financeiro e patrimonial, ou seja, o gestor obedeceu ao princípio do equilíbrio das Contas Públicas.
Ao Bico 24 Horas, o prefeito Dr. Auri acrescenta ainda, que sempre caminhou com tranquilidade quanto ao julgamento e elogiou a atuação da equipe de apoio que trabalhou com ele durante o período de gestão. “Durante a minha administração eu primei pela lisura, pela transparência e jamais deixaria qualquer coisa acontecer que não fosse a verdade”, destacou.
Estavam presentes e votaram pela ratificação dos termos do Decreto Legislativo, os vereadores Mauro do Bonfim, Manoel Filho, Célio do Milho, Maria da Farmácia, Maria Antonia, Lindalva, Pé de Curica e Del.