A Prefeitura de Araguatins, cidade ao Norte do Tocantins, descumpriu com o prazo estabelecido por lei, e não efetuou o pagamento do 13º salário aos servidores municipais. A gestão municipal de Rocha Miranda que acaba nesta segunda-feira 31 de dezembro de 2012, teve até o dia 20 de dezembro para confirmar o pagamento, mas os valores segundo os servidores do municÃpio ainda não foram transferidos para as contas dos trabalhadores. A informação é dos próprios funcionários da prefeitura da cidade.
Segundo eles, essa atitude frustou a todos do municÃpio, já que o mandato do então prefeito Francisco da Rocha Miranda termina nesta segunda, 31. Com isso, os servidores municipais aguardam os primeiros dias letivos de 2013 para acionarem o Tribunal de Justiça para buscar meios de garantir o pagamento do 13º salário de 2012.
Os servidores municipais reprovaram a atitude administrativa de Rocha Miranda.
“Esse governo de Araguatins não pagou o 13º salário por que não quis, esse golpe nos servidores já estava premeditado, pois o mandato dele termina hoje dia 31 à meia noite, nós estamos muito decepcionados com isso, já tÃnhamos feito compromisso com o dinheiro, mas agora com o calote do prefeito nós servidores é quem passamos a vergonha maior por não pagarmos nossas contas", disse um servidor que prefere não se identificar.