DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Na manhã desta sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Gurupi proporcionou um evento especial exclusivo para as mulheres. A programação foi realizada no auditório do SESC e contou com a participação de aproximadamente 200 mulheres.
A programação foi bem diversificada e descontraída. Teve recepção ao som de violino, entrega de flores, apresentações culturais com os cantores Silon Santos e Wpresley Jorge, café da manhã e palestra com a coach e defensora pública, Dr.ª Lara Gomides, com o tema “Empoderamento Feminino e Feminicídio”.
Para Lara, toda a oportunidade que se tem de abordar esse tema sobre a violência contra a mulher de forma a empoeirá-la e a fomentar políticas públicas é muito válida. “Importante a Prefeitura de Gurupi mais uma vez trazer essa visão protecionista da mulher num evento que foi bastante interessante, onde as mulheres se identificaram com o assunto e se envolveram na palestra, foi bastante produtivo”, comentou a palestrante.
A servidora pública Daiane Silvina participou da programação e ressaltou a importância do momento especial realizado para as mulheres. “Eventos como este nos valorizam, mostrando a importância que nós mulheres temos na sociedade, gostei bastante da programação”, disse.
Criação da Coordenação da mulher
Na ocasião, o prefeito Laurez Moreira assinou o Projeto de Lei nº 07/2019, que cria a Coordenação da Mulher na estruturação administrativa da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, que passará a ser Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher. O PL será encaminhado a Câmara Municipal de Gurupi.
Além da assinatura do PL que cria a Coordenação da Mulher, foi assinado também pelo gestor municipal o Decreto nº 339/2019, que nomeia os membros para compor o Conselho Municipal do Direito da Mulher de Gurupi.
O Prefeito Laurez Moreira destacou a importância das mulheres e a valorização delas na sua gestão. “É com muita alegria que realizamos esse evento, pois sabemos da importância da mulher na família, na sociedade e no mundo. Nós procuramos não só homenageá-las, mas também criar políticas públicas voltadas para elas. Nós sempre tivemos políticas públicas voltadas para criança e mulher idosa, mas hoje criamos a coordenadoria para cuidar exclusivamente da mulher da meia idade, que as vezes tem problemas que não consegue dividir com a família e precisa do apoio do poder público”, afirmou.