Facebook
30/11/2022 - 11h00m

REFORMA E AMPLIAÇÃO

Presidente do TJTO ressalta benefícios de infraestrutura ao entregar obra em Augustinópolis

Redação

Infraestrutura adequada dá dignidade e segurança a magistrados, servidores e jurisdicionados, diz presidente do TJTO a entregar obra em Augustinópolis.

Presidente do TJTO ressaltou os benefícios de infraestrutura ao entregar reforma e ampliação do prédio do Fórum de Augustinópolis

Ao entregar oficialmente a reforma e ampliação do prédio do Fórum de Augustinópolis, o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador João Rigo Guimarães, ressaltou os benefícios do investimento em infraestrutura do Judiciário tocantinense.

Ele disse considerar que unidades do Judiciário adequadas dão dignidade, conforto e segurança a magistrados, servidores e, principalmente, aos jurisdicionados.  “Temos aqui um ambiente mais confortável, cômodo e seguro. Desta forma, atendemos aos magistrados, servidores e, principalmente, os jurisdicionados, que são a razão da existência do Judiciário”, afirmou o magistrado, que citou o programa Justiça para Todos, que aproximou ainda mais o Poder Judiciário do cidadão.

O desembargador, ao final do evento, na manhã desta terça-feira (2911), no fórum da comarca, fez questão de citar ainda a preocupação e atuação do TJTO voltada aos investimentos em tecnologia e pessoal e capacitação.

Ainda no município, o presidente do tribunal fez a entrega de 250 novos computadores para a comarca. Disponibilizou ainda por meio de doações bens à Prefeitura de Augustinópolis, à Associação Cultural e Educacional de Augustinópolis e  à Secretaria de Cidadania e Justiça, beneficiando a cadeia pública da cidade. Tratam-se de equipamentos e móveis, em ótimo estado de conservação. 

Agradecimentos

Diretor do Fórum, o juiz Jefferson David Asevedo Ramos, em seu pronunciamento agradeceu aos servidores pelo empenho, dedicação e trabalho e ao presidente do TJTO pela iniciativa de autorizar a execução da obra. “Começamos com um banco e hoje estamos com esta estrutura.” 

Promotor de Justiça do município, Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, que representou no ato o procurador-geral de Justiça Luciano Casaroti, também parabenizou os servidores e demais integrantes do sistema de Justiça. Ele lembrou que, antes, os júris, por exemplo, eram realizados na Câmara Municipal ou em locais cedidos pela Prefeitura. “Quero agradecer ao presidente do TJTO pelas melhorias que irão propiciar melhor condição para o desempenho de nossas funções. Pois nós, do sistema de Justiça, nos encontramos aqui, na ‘casa da Justiça’. Esta obra serve a nós também”, afirmou.

O promotor ressaltou ainda que acompanha a evolução tecnológica do Judiciário tocantinense. “E a estrutura física, instalações e recursos humanos complementam esse aspecto, que garante o bom atendimento à comunidade e os parceiros da Justiça”, ressaltou.

Quem também fez uso da palavra foi o presidente da Câmara Municipal, José Augusto Araujo Neto, que parabenizou os servidores e o presidente do tribunal pela reforma e ampliação do prédio.

Homenagem

Antes da conclusão da solenidade, João Rigo Guimarães entregou placas em reconhecimento do trabalho ao diretor do fórum e ao servidor Benonias Ferreira Borges, o mais antigo da comarca. A cerimônia contou ainda com as presenças do defensor público Gideon Sousa da Silva, representando Estellamaris Postal, defensora pública geral do Estado; subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no município, Ademar de Souza Parente, além de outras autoridades, religiosos, diretores do TJTO, servidores e membros da sociedade.

As obras

A Comarca de Augustinópolis tem duas serventias e atende também os municípios de Praia Norte e Sampaio, que totalizam 50.029 moradores. O investimento do TJTO na reforma e ampliação do fórum foi de R$ 1,2 milhão. 

A construção total é de  975,23 m². A área reformada foi de 809,70 m² e a ampliação de 165,53 m². Os trabalhos foram executados em 150 dias. A ordem de serviço foi dada em 2 de maio deste ano.

Entre os serviços realizados, estão a substituição das telhas de fibrocimento, metálica e cerâmica e telhado tipo palco de madeira (tribunal do júri);substituição do revestimento cerâmico e calçada; execução da infraestrutura e superestrutura; execução de divisórias e gradil; esquadrias; instalação elétrica e de cabeamento estruturado; instalação de redes pluvial; de esgoto, de água fria, frigorigena e sistema de reaproveitamneto de águas pluviais; instalação de louças e metais; pintura externa e interna; execução de revestimento cerâmico em paredes internas; piso em granito para aplicação em calçadas ou pisos externos; pintura de forro; instalação de bancadas e balcões em granito; paisagismo; instalação de tratamento acústico em paredes internas; execução de projeto de acessibilidade; fachada; ampliação com execução da sala de depoimento especial; almoxarifado e garagens cobertas; passarelas para facilitar a manutenção do ar condicionado; piso tátil e placas braile para acessibilidade;  e instalação para o tribunal do júri (alvenaria de vedação, cerca de delimitação,contrapiso acústico, piso têxtil, revisão de ponto de rede lógica).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS