LATROCÍNIO
Segundo apontaram as investigações da PC-TO, o crime foi premeditado.
Um homem de 49 anos foi preso suspeito de matar um idoso de 61 anos em Divinópolis, na região oeste do estado, e jogar o corpo dentro de uma cisterna. Ele foi localizado na zona rural de Caseara nesta segunda-feira (27) e deve responder pelo crime de latrocínio.
Conforme a Polícia Civil, a investigação começou após o registro de um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do idoso. Foi relatado que ele não era visto em sua propriedade desde o dia 9 de junho. Após buscas, a Polícia Militar (PM) encontrou a vítima três dias depois, em 12 de junho.
O corpo já estava em decomposição e apresentava lesões na cabeça. Agentes das delegacias de Paraíso e Divinópolis descobriram a identidade do suposto autor e localizaram uma motocicleta que havia sido roubada da vítima e vendida para uma terceira pessoa.
A polícia pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça na sexta-feira (24). Após a prisão, o homem foi levado para a central de atendimento da Polícia Civil em Paraíso. Depois foi mandado para a unidade penal da cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça.