PRISÃO PREVENTIVA
Também é suspeito de ameaçar testemunhas e outras pessoas envolvidas no caso.
Um homem de 31 anos suspeito de mandar matar um jovem de 29 anos no município de Fátima, em setembro deste ano, foi preso na manhã desta terça-feira (12).
A ação se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva depois que as investigações revelaram que o homem, por vingança pela morte de seu irmão, havia determinado a execução da vítima, que foi morta com golpes de faca durante a noite na praça pública do município.
“Ao ter ciência de que a investigação se aproximava em determinar a autoria do crime, o investigado passou a ameaçar testemunhas e envolvidos no caso, colocando em risco a aplicação da lei penal e a conclusão do inquérito policial”, disse o delegado Fabricio Piassi.
Diante dos fatos e após autorização da Justiça para prender o suspeito, os policiais civis conseguiram identificar o paradeiro do homem e capturá-lo.
Para o delegado Fabrício, a operação que resultou na prisão do suspeito visa resguardar a aplicação da lei penal, fazendo com que o homem possa responder pelo grave crime que é suspeito.
“Trata-se de uma ação de grande significado, onde a Polícia Civil do Tocantins conseguiu efetuar a captura de um homem que é apontado como sendo o mandante de um homicídio e que também estava atrapalhando o trâmite normal do processo, já que também estava ameaçando e coagindo testemunhas”, disse o delegado.