TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Dois seriam os homens que aparecem em filmagem que registrou a ação e outros dois teriam ligação com o crime.
Quatro suspeitos de atirarem contra um adolescente de 16 anos no setor Taquari, na região sul de Palmas, foram presos na tarde desta segunda-feira (13). O crime aconteceu por volta das 6h30 do mesmo dia e segundo a investigação, o alvo dos criminosos era um primo da vítima.
O jovem foi socorrido pelo Samu e levado em estado grave para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Testemunhas contaram que o menino estava indo para a escola quando foi atingido por dois tiros nas costas.
Informações preliminares da Polícia Civil apontam que um primo do menino teria envolvimento com facções criminosas, por isso estaria na mira dos suspeitos. Segundo o delegado da Divisão de Homicídios Israel Andrade, como eles não encontraram o primo, esperaram o adolescente ir para a escola e atiraram contra ele “como retaliação e simplesmente pelo grau de parentesco”.
Além de prender os homens que supostamente estavam na moto que aparece em filmagem da ação, a polícia prendeu o dono do veículo. A participação dos quatro no ataque ao menino ainda está sendo apurada.
Eles foram localizados em ação que contou com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos. As equipes também apreenderam a moto que teria sido usada para abordar o adolescente, uma arma de fogo e drogas e porções de drogas.
Segundo a Polícia Militar (PM), o adolescente não tinha passagem pela polícia. A perícia esteve no local e encontrou as duas cápsulas disparadas contra o menor. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que o adolescente está na UTI do Hospital Geral de Palmas (HGP).
Os suspeitos foram levados para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Taquaralto, e depois de prestarem depoimento, seguiram para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.