FISCALIZAÇÃO
Toda a madeira apreendida foi encaminhada ao órgão ambiental competente.
Na noite de sábado (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 87,93m³ de madeira sendo transportados ilegalmente em duas ocorrências distintas, em Luzinópolis.
A primeira ocorrência foi por volta das 20 horas, no km 77 da BR-230, quando foi dada ordem de parada ao caminhão Volvo/NL 10, de cor branca, que tracionava o semirreboque Randon, de cor preta. Durante fiscalização da carga, foi constatado o transporte de 33,5m³ de madeira nativa. Após a análise, verificou-se que as espécies registradas na Guia Florestal (GF) estavam em desacordo com as transportadas.
A segunda ocorrência aconteceu por volta das 20 horas e 20 minutos, no km 69 da BR-230, quando foi abordado o caminhão Volvo/Fh 540, de cor azul, que tracionava três semirreboques SR/Librelato, todos de cor preta. Durante a fiscalização, a equipe constatou o transporte de 54,43m³ de madeira nativa. Ao ser questionado pelos policiais, o condutor não apresentou nenhum documento fiscal referente à carga transportada.
Diante das informações obtidas, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. Toda a madeira foi apreendida e encaminhada ao órgão ambiental competente.