COVID-19
Tocantinópolis registrou na noite desta terça-feira (14) o primeiro caso confirmado de Covid-19 na cidade. A paciente é uma mulher de 67 anos que está em isolamento domiciliar. Os exames que confirmaram a doença foram feitos em hospital particular no Maranhão onde a mulher ficou internada após se sentir mal.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que recebeu a notificação da prefeitura após a divulgação do boletim diário que tinha sido publicado mais cedo para incluir o caso. Ainda não foi informado se a paciente teve contato com outros casos da doença ou se tem histórico de viagem.
Com o caso de Tocantinópolis, o estado passa a ter 28 casos confirmados do novo coronavÃrus. Palmas é a cidade com maior número pacientes, com 17. AraguaÃna continua com seis confirmações e Gurupi, Dianópolis, Cariri do Tocantins, ParaÃso do Tocantins e Tocantinópolis têm um caso cada.
O Tocantins segue como único estado brasileiro sem registro de mortes pelo novo coronavÃrus. Em Palmas, uma mulher está internada na UTI de um hospital particular em estado grave em razão da doença. Não houve evoluções na situação dela nos últimos dias, segundo a secretaria municipal de saúde.