EM BRASÍLIA
Produtos foram apresentados em encontro entre Sebrae e Mapa.
Após receber do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), o certificado de concessão do Selo Arte, nesta semana, os produtos da empresa Linguiçaria Scalía, de Porto Nacional, na região central do Estado, foi apresentado nesta quinta-feira, 20, à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, durante encontro com o presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, em Brasília.
A empresa possui registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e com a nova certificação no Selo Arte, passa a ter autorização para comercializar oito de seus produtos em todo o território nacional. “Esta conquista representa o reconhecimento de um trabalho realizado com muito empenho e dedicação para ofertar à população um produto saudável e com sabor natural. Tínhamos a meta em conquistar a autorização de venda em nível nacional e o Selo Arte antecipou essa meta”, disse a empresária, Maria Beatriz Araújo Passos.
A empresária agradeceu à equipe da Adapec pelo trabalho sério e competente que tem realizado no serviço de inspeção. “ Sem dúvida é uma grande satisfação e alegria ver o nosso produto ganhar este destaque”, complementou.
“O Selo Arte é mais uma oportunidade de negócios para as nossas agroindústrias continuarem crescendo. E ver um produto tocantinense de qualidade, certificado pela Adapec, ganhando destaque nacional, nos dá a certeza que o Tocantins está no caminho certo,” disse o presidente da Adapec, Paulo Lima.
Selo Arte
O Selo Arte foi criado em 2019 pelo governo federal e a lei determinou que a regulamentação das concessões cabem aos estados. O selo é concedido para produtos artesanais de receitas tradicionais, com mão-de-obra familiar e características culturais e regionais. Podendo ser produtos cárneos, lácteos, mel ou pescado.
Os interessados em aderirem ao selo Arte, poderão procurar a gerência de inspeção animal da Adapec para solicitar a concessão do selo. Mais informações pelo site to.gov.br/adapec ou pelos telefones 3218-2137 ou 2138.