ATÉ 4 DE ABRIL
Além dos atendimentos presenciais, estão suspensas as audiências de conciliação e os prazos processuais até o próximo dia 4 de abril.
O Procon Tocantins permanecerá com o atendimento presencial suspenso até o próximo dia 4 de abril, nos 2 núcleos do Bico do Papagaio. A medida faz parte das ações adotadas pelo órgão na prevenção e para evitar a disseminação do novo Coronavírus, causador da Covid-19. O atendimento está suspenso desde o último dia 2 de março.
Neste período, o consumidor pode realizar sua reclamação pelo site do Procon Tocantins www.procon.to.gov.br. Para realizar o atendimento on-line, é necessário acessar o site e clicar no banner Faça sua reclamação aqui.
Além dos atendimentos presenciais, estão suspensas as audiências de conciliação e os prazos processuais. Os atendimentos e as audiências já agendadas serão remarcados e informados aos consumidores. É válido lembrar que os núcleos estão fechados, porém o consumidor pode formalizar sua reclamação no site do Procon Tocantins
"O Procon, desde o início da pandemia, tem reforçado todos os protocolos de saúde no combate ao novo Coronavírus. E, neste momento, temos como prioridade zelar pela saúde e pela vida de servidores, consumidores, fornecedores e público externo", afirmou o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana.
Saiba como usar
O consumidor deve entrar no site do Procon Tocantins, clicar no banner Faça sua reclamação aqui no canto direito da tela e preencher as informações solicitadas como dados pessoais, endereço, e-mail e telefone. Em seguida, deve anexar os documentos escaneados. Caso o consumidor seja representado, deve anexar a procuração também. O modelo da procuração está disponível para download.
O próximo passo é informar os dados do fornecedor, ou seja, da empresa que quer reclamar. Na opção reclamação, o consumidor deve relatar todo o ocorrido e também anexar os documentos que comprovem sua reclamação, como nota fiscal, recibos, panfletos, entre outros.
Documentação
É valido ressaltar que não serão registradas as reclamações que não estejam acompanhadas dos documentos pessoais (do consumidor e procurador, se for o caso), como RG, CPF, além dos documentos que comprovam a reclamação, como notas e cupons fiscais, contratos, pedidos, folhetos ou anúncios publicitários, rótulo ou embalagem, recibos, boletos bancários, comprovantes de despesas médicas, ordem de serviço, entre outros. É necessário também a Procuração, caso o consumidor seja representado.
E-mails e telefones para atendimento
E-mail: [email protected]
Telefones: (63) 3474-2600 e 2258
E-mail: [email protected]
Telefones: (63) 3471-3434/3435