DÉBITOS
Consumidores terão até sexta-feira, 24, para procurar a sede do órgão em Palmas e renegociar seus débitos.
Começa na próxima quarta-feira, 22, o Mutirão de Renegociação de Dívidas realizado pelo Procon Tocantins, em parceria com empresas e instituições financeiras. A ação faz parte da comemoração do Dia Mundial do Consumidor, celebrado no dia último dia 15.
Os consumidores terão até a próxima sexta-feira, 24, para procurar a sede do órgão em Palmas, localizada na Quadra 103 Norte, ACNO II, Avenida LO 02, Lotes 57/59, e renegociar seus débitos. É válido destacar que, neste período, serão priorizados os atendimentos para os consumidores endividados que quiserem colocar as contas em dia.
“O objetivo é oferecer, aos consumidores tocantinenses, uma maior facilidade no pagamento de seus débitos e também se organizarem financeiramente, uma vez que temos recebido muitos consumidores que relatam estar endividados”, explica o superintendente do Procon Tocantins, Rafael Pereira Parente.
O gestor estadual destaca ainda que será permitido, ao consumidor, a negociação direta com os credores, assim como será possível o Procon Tocantins auxiliar na prática do consumo consciente. As empresas Lojas Nosso Lar, Dinâmica Calçados, Itaú, Vivo, Tim, BRK e Energisa estarão disponíveis para renegociar com os consumidores de acordo com o orçamento familiar. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas também estará presente realizando consultas gratuitas no SPC e no Serasa.
A gerente de atendimento e educação para o consumidor, Nara Rúbia Vieira, destaca ainda que o mutirão propõe a negociação facilitada. “A partir do momento que está em contato direto com o fornecedor, a mesma será facilitada de acordo com o orçamento familiar, além de ações educativas, com orientações sobre planejamento financeiro e melhor qualidade de vida”, afirma a gerente.
Documentação necessária
Para renegociar a dívida, o consumidor deve procurar o Procon Tocantins com os documentos com o valor da dívida, CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda. O atendimento será das 8 às 18 horas, na sede do órgão em Palmas.