PALESTRA
Parceria tem a finalidade de abordar, juntamente com os universitários, o tema “Educação para o consumo; Direitos Básicos do Consumidor”.
Alunos dos cursos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), câmpus de Araguatins, participam nesta quinta-feira, 23, às 19 horas, da palestra on-line Educação para o consumo; Direitos Básicos do Consumidor. O evento conta com a participação dos técnicos do Procon Tocantins, Djanira Gonçalves da Silva e Roni Glebison Lira dos Santos.
Entre os assuntos a serem abordados, estão: direito e prazo de arrependimento, troca de produto, garantia e fraudes nas compras pela internet, considerando o aumento de compras pela rede. Os links para acesso à palestra são: https://meet.google.com/ced-tgqt-fpr e https://www.unitins.br/Eventos/.
O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, considera a parceria entre o órgão de defesa do consumidor e as instituições de ensino uma grande oportunidade para todos os envolvidos. “Os universitários ganham com os conteúdos, pois, certamente, complementarão o ensino teórico realizado em sala de aula. Para nós, do Procon, cada oportunidade é sempre uma porta que se abre para que possamos contribuir com a educação do cidadão tocantinense, construindo dessa forma consumidores cada vez mais informados e conscientes de seus direitos”, avalia.
Agendamento de palestras
Escolas, universidades, instituições da sociedade civil organizada e fornecedores podem requerer palestras sobre educação ao consumo, elaboradas pela Gerência de Atendimento e Educação ao Consumidor. Para agendamento, basta enviar um e-mail para o endereço [email protected].
As palestras educativas são ações permanentes do Procon Tocantins e atendem públicos de todas as idades, de crianças a idosos, da Capital e do interior.
Perfil dos palestrantes
Djanira Gonçalves da Silva
E-mail: [email protected]
Formação: Bacharel em Administração/Unitins, MBA Gestão Pública Unitins, formanda em Direito pela UFT.
Roni Glebison Lira dos Santos
E-mail: [email protected]
Formação: curso de marketing digital e ensino médio.