CERIMÔNIA
Na noite desta quinta-feira, 19, a Polícia Militar do Tocantins, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) realizou a formatura da segunda turma na cidade de Angico. A cerimônia ocorreu no Ginásio Municipal, onde 49 alunos dos 5º anos da Escola Municipal Luiz Ramos dos Santos, receberam o certificado de conclusão do curso Proerd.
Além do certificado, a Prefeitura Municipal de Angico premiou os alunos que obtiveram o melhor desempenho durante as aulas. Ao todo foram ofertadas três bicicletas aos alunos que fizeram a melhor redação, como parte das atividades aprendidas ao longo do curso.
Sofia Santos Oliveira, Nayara Gardene Costa de Sousa Lima e Maria Helena Gomes Laurino foram os alunos vencedores. Várias autoridade prestigiaram o evento como o presidente da Câmara Municipal de Cachoeirinha, Vereador Reginaldo Pereira Reis, o Secretário de Educação do Município, Helioclézio Soares, o Prefeito Deusdete Borges Pereira, e o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Dernivaldo da Costa Tirelo, além de secretários, diretores, professores, autoridades civis, militares, religiosas, familiares e pais.
Além dos alunos dos 5º anos, o programa atendeu mais 231 crianças do ensino infantil, totalizando 280 alunos. As aulas tiveram duração de cinco meses, e os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre o currículo “Caindo na Real”, os riscos de envolver-se com entorpecentes, bebidas alcoólicas e violência. Os alunos também desenvolveram atividades coletivas para incentivá-los a participarem das aulas. Para reforçar as lições, os instrutores também estimulam a amizade, o respeito, o trabalho em equipe e a valorização dos bons relacionamentos.
O Proerdjá formou mais de 19.133 alunos das redes municipais, estaduais, conveniadas e particulares, além de 131 pais, na área da 5ª CIPM desde 2005 quando o programa foi implantado na unidade.