O secretário de Estado da Educação, Adão Francisco solicitou da Controladoria Geral do Estado (CGE), uma auditoria pública. O ofÃcio, datado do último dia 14, já foi protocolado na CGE e tem como objetivo verificar a regularidade das contas, bem como a execução dos contratos, convênios, acordos e ajustes, além da probidade na aplicação dos recursos públicos.
De acordo com o secretário, a solicitação da auditoria cumpre uma determinação do governador Marcelo Miranda em dar mais transparência nas ações de toda a gestão estadual. “Com este pedido, nós pretendemos mostrar total transparência nas ações desta pasta. É uma determinação no governador que todos os órgãos do governo trabalhem de forma clara e aberta a toda a populaçãoâ€, explicou.
Entre as justificativas apresentadas no ofÃcio encaminhado à CGE, o secretário destacou a necessidade de uma averiguação da real situação administrativa e financeira da Seduc. “Com a realização da referida auditoria interna, visamos abranger o exame e a avaliação da adequação e eficácia do sistema de controleâ€, consta no documento expedido pela Seduc.