MEDIDA PROVISÓRIA
Desde o início de seu mandato como deputado estadual, o parlamentar tem se posicionado contrário a aumentos de taxas e tributos.
O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) votou contra, na tarde desta quarta-feira, 22, durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), a Medida Provisória nº 33 de 2022, que altera o Código Tributário do Estado do Tocantins e aumenta de 18% para 20% o ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação) sobre combustível, energia elétrica e serviços de comunicação.
“Nós estamos em um período em que eu não acredito que esse aumento de imposto venha trazer aumento de arrecadação. Na realidade, eu acredito que o aumento do imposto, da forma como está sendo feito, pode trazer o aumento de inadimplência. Portanto, deixo aqui o meu posicionamento contrário à medida em questão”, disse Geo.
Desde o início de seu mandato como deputado estadual, o parlamentar tem se posicionado contrário a aumentos de taxas e tributos, exceto em casos específicos que necessitam de um estudo maior. “Estou como deputado com o objetivo de representar os interesses da sociedade da melhor forma possível. Por isso, meu voto contrário, já que afeta diretamente nos gastos cotidianos das pessoas”, disse.