1º LUGAR
Miliana Augusta Sampaio é professora dos cursos de Letras e de Pedagogia do Câmpus Araguatins.
A professora Miliana Augusta Pereira Sampaio, dos cursos de Pedagogia e de Letras, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus de Araguatins, foi aprovada no Programa de Doutorado em Educação na Amazônia (PGEDA), da Associação Plena em Rede das Instituições Universidade Federal do Pará (UFPA); Universidade Federal do Amazonas (UFAM); Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA); Universidade Federal de Roraima (UFRR); Universidade do Estado do Amazonas (UEA); Universidade Federal do Tocantins (UFT); Universidade Federal do Acre (UFAC); Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
“Estou muito feliz pelo resultado. Passar no Doutorado em Educação da Associação Plena em Rede (Educanorte) que abrange nove Instituições de educação superior públicas da Região Norte é um sonho. E passar em 1º lugar é maravilhoso!”, declara a professora, ainda emocionada com a conquista. “Quero ser exemplo para os meus colegas de profissão e, principalmente, para os meus alunos da graduação. Quero que se espelhem e que sigam seus objetivos com responsabilidade e determinação”, deseja.
A professora faz questão de agradecer a todos que fizeram parte da conquista “principalmente a minha mãe (in memoriam) por ter me ensinado a correr atrás dos meus sonhos e principalmente porque sonhou isso junto comigo”, ressalta.
A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Aquenubia Gonçalves da Silva, parabeniza a colega pela conquista que, segundo ela, orgulha a todos. “Miliana é motivo de inspiração para todos nós que a conhecemos, uma profissional exemplo de força, coragem, determinação e hombridade”, defende a coordenadora, que avalia que sua aprovação possibilitará a ampliação dos seus conhecimentos científicos, agregação de conhecimento sendo de benefício para ela, mas também para a Universidade.