EM CAMPINA GRANDE-PB
A professora Me. Miliana Augusta Pereira Sampaio, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), lotada no Câmpus de Araguatins, apresenta trabalho científico intitulado Envelhecimento e Aposentadoria na Docência, no VI Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH), a ser realizado em junho, em Campina Grande (PB).
O congresso este ano tem como tema o Envelhecimento Humano no Século XXI: atuações efetivas na promoção da saúde e políticas sociais e que evidencia a necessidade da comunidade acadêmica voltar o olhar para um mundo que envelhece.
Para a professora Miliana, o aumento da longevidade traz consigo a urgência de se debater e pensar alternativas que atendam as demandas específicas deste seguimento. “Dentre as várias demandas destaca-se a necessidade da efetivação de políticas públicas que minimizem os efeitos da desigualdade social, garantindo uma melhor qualidade de vida ao idoso”, defende a professora, tomando como base os estudos que tem realizado nesta área.
O VI Congresso Internacional de Envelhecimento Humano acontece nos dias 26 a 28 de junho. O trabalho a ser apresentado pela professora trabalho é o resultado da pesquisa cientifica realizada pela docente durante o Mestrado em Educação, oferecido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), tendo como orientadora a professora Dra. Denise de Barros Capuzzo.