SAÚDE VIRTUAL
Publicação teve como foco o uso de podcast para disseminar informações sobre a MP 936/2020.
Professora Hanari Santos Almeida, do Câmpus de Augustinópolis, estudantes e mais outros professores da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), participantes do projeto de extensão “Saúde Virtual: A prevenção dentro da sua casa”, publicaram um relato de experiência na revista periódica "Elo – Diálogos em Extensão", da Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Com o título “A utilização de um podcast para disseminação de informações sobre a MP 936/2020: Um relato de experiência”, a publicação trata da ação de extensão sobre a Medida Provisória 936/2020 e teve como objetivo disseminar informações sobre as mudanças legislativas e seus impactos nos direitos e deveres do trabalhador, sendo disponibilizada de forma virtual à comunidade Tocantinense durante a pandemia da Covid-19.
A coordenadora do curso de Direito do Câmpus Paraíso, Dayane Maciel Bezerra de Castro, responsável pelo trabalho, explica que “a MP tratada no relato foi convertida em Lei no dia 06 de julho de 2020, com o intuito de instituir o programa emergencial de manutenção do emprego e da renda. À época da execução da ação de extensão a mesma ainda se tratava de uma Medida Provisória”.
Além da participação da professora Hanari Santos Almeida, do Câmpus Augustinópolis, o relato publicado na revista Elo – Diálogos em Extensão foi escrito pelos acadêmicos de Direito do Câmpus Dianópolis, Adriana Moreira Dias e Fabio Oliveira Costa, pelas professoras Dayane Maciel Bezerra de Castro, do Cãmpus Paraíso, e Beatriz Cilene Mafra Neves Bigeli, do Câmpus Dianópolis.
Para ler o artigo “A utilização de um podcast para disseminação de informações sobre a MP 936/2020: Um relato de experiência”, clique aqui.
O Projeto Saúde Virtual realizou ações contínuas, de caráter educativo, social, científico e tecnológico, envolvendo atividades interdisciplinares tendo como mediadores professores do curso de Enfermagem, profissionais do Núcleo de Apoio Psicossocial e Educacional da Unitins (Nape) de todos os câmpus da Unitins e de 22 acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Serviço Social e Direito, selecionados por meio de edital.
A organização do projeto envolveu os cinco câmpus da Unitins e contou com a colaboração de 28 professores e 22 acadêmicos bolsistas dos cursos de serviço social, enfermagem e direito. Integraram o grupo de profissionais do projeto, assistentes sociais, enfermeiras, analista de sistemas, advogadas, psicólogas e pedagogas.