A Direção Geral da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic) informa a todos os interessados que, mesmo com a paralisação dos professores iniciada no dia 22, todo o corpo técnico administrativo, gerentes, diretores e coordenadores continuam trabalhando normalmente.
Professores da Fabic decidiram, depois de uma reunião realizada na tarde do dia 22, com a direção da Instituição de Ensino Superior (IES) parar suas atividades até que surja uma solução para o que eles apontam como o grande transtorno do momento, que foi a divulgação, em janeiro desse ano de que a IES seria encampada pela Unitins (Fundação Universidade do Tocantins).
E, desde então, os alunos, pensando na gratuidade dos cursos, deixaram de saldar suas mensalidades.
O professor lembra que a proposta inicial da Unitins/Estado era a encampação da Fabic, o que sugere assumir bônus e ônus. Depois é que se falou em “apenas recepção†dos alunos. “Ninguém sabe na realidade o que vai acontecer, nunca recebemos uma equipe da Unitins para deixar claro o que querem e como será essa transiçãoâ€, lamentou a diretora, acrescentando que, se de fato tivessem intenção de contribuir na construção da Fabic, poderiam fazê-lo. Poderiam começar saldando débitos do Pró-Educar que a IES tem em seu favor junto ao Estado.