Facebook
14/03/2022 - 18h59m

EDUCAÇÃO

Professores de Riachinho ganham reajuste do piso de 33,23% e servidores do administrativo data-base de 10,18%

O prefeito Ronaildo Bandeira confirmou ao Sintet o pagamento do reajuste para folha de março.

Profissionais da Educação de Riachinho ganham reajuste do piso de 33,23% para os professores e 10,18% para o quadro administrativo

Depois de longas batalhas, finalmente os trabalhadores da educação da Rede Municipal de Ensino de Riachinho conquistaram o reajuste do piso do magistério de 33,24%, a maior vitória já conquistada nos últimos anos. O anúncio foi feito durante reunião no final da tarde da última terça-feira (08), onde estiveram presentes, a presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca, Conselheiros do Fundeb, da Educação, representantes da categoria, o Secretário de Administração, a Secretária de Educação e o prefeito, Ronaildo Bandeira.

O Prefeito Ronaildo Bandeira confirmou o reajuste salarial de 33.23% para os professores e o pagamento de 10.18% da data-base para os servidores do administrativo, retroativo a janeiro e que serão pagos na folha de pagamento do mês de março.

O Sindicato parabeniza os trabalhadores do município pela incansável luta. Uma carreata realizada pelos profissionais marcou a comemoração desta importante conquista.

A presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca avalia como positiva a atitude da gestão, especialmente, do Prefeito de Riachinho, Ronaildo Bandeira por conceder o reajuste reivindicado pela categoria. “Nós agradecemos o esforço do Conselho do Fundeb, da Comissão do PCCR e do Prefeito por reconhecer e valorizar os trabalhadores e trabalhadoras da educação”, disse Rosy Franca. 

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Edivaldo Ferreira da Silva | 14/03/2022 | 19:17 Olá, boa noite e meus parabéns pela categoria que depois de tantas lutas conseguiram seus objetivos, que pena,pois nós aqui da cidade de Buriti do Tocantins ainda não tivemos esse reajuste, mais estamos preste a entrar em ação.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS