Facebook
11/01/2013 - 14h27m

Professores tocantinenses participam de reunião com Ministro da Educação

Redação

      Seis professors do Tocantins estão em Brasília se preparando para o intercâmbio de estudos nos Estados Unidos por meio do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Inglês. Na Capital Federal, os professores participaram de uma reunião com o ministro da Educação Aloizio Mercadante, o secretário da Educação do Tocantins, Danilo de Melo Souza, e com representantes do Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Professores de Nível Superior, na quinta-feira, 10.
      Os professores tocantinenses integram uma equipe formada por 540 educadores que farão um curso de seis semanas nos EUA. Durante a reunião no Ministério da Educação, eles ficaram sabendo que a intenção do governo brasileiro é ampliar as oportunidades dos professores brasileiros para a participação em intercâmbios de aperfeiçoamento. Na ocasião, foi assinado edital, que abrirá inscrições para nova turma de professores.
      Do Tocantins, participam as professoras Marly Araújo Bezerra Assunção, da Escola Estadual Professor João Alves Batista, e Marly Dias de Sousa, da Escola Estadual Marechal Rondon, jurisdicionados à DRE de Araguaína; Ivana Paula S. Arruda do Colégio Estadual Bela Vista, da DRE de Araguatins; Rivânia Arrais Ribeiro Teixeira, do Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão, e Adriana Boettcher de Freitas, do Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão, ambas da DRE de Guaraí; e Lucivânia Carvalho B. Siqueira, lotada no Centro de Ensino Médio de Gurupi. Essas professoras ficarão nos EUA no período de 14 de janeiro a 22 de fevereiro de 2013.
      Para Rivânia, que reside em Guaraí, o intercâmbio será uma experiência especial na sua vida profissional. Ela contou que está em Brasília e viajará no próximo sábado, dia 12, para Manaus e de lá para os EUA.
      O programa do Capes tem a parceria da Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil, da Comissão Fulbright e do Consed – Conselho Nacional de Secretários da Educação.
      O objetivo do programa é promover a fluência oral e escrita em inglês; compartilhar metodologias de ensino e estimular a participação dos alunos nas atividades de sala de aula.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS