PRÓXIMO AO DIA DAS MÃES
Setor de pediatria também foi alcançado pela ação coordenada pela professora Vanessa Silva Sousa.
A poucos dias de uma das datas comemorativas mais importantes do ano, o projeto de extensão Amor e Melodia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Augustinópolis levou música, rosas e muito afeto para as mamães internadas na Maternidade Marta Maria Teodósio, no Hospital Regional de Augustinópolis, na tarde da última quinta-feira, 9.
A iniciativa é institucionalizada pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Extensão (Pibiex) e se propõe a levar alívio e esperança por meio da música para pessoas internadas em estabelecimentos de saúde. Com a proximidade do Dia das Mães, que neste ano será comemorado no próximo domingo, 12, o projeto traçou um planejamento especial.
Durante a ação, mais de 20 mamães foram alcançadas, entre as que estavam internadas na maternidade com suas crianças recém-nascidas e aquelas que acompanhavam seus filhos no setor de internação e observação da pediatria. O momento também foi estendido para as profissionais que atuam no HRAug nesses setores.
A jovem Keiti Willis Soares Silva se tornou mãe pela segunda vez na última quarta-feira, 8. Ela e o pequeno Maurício também participaram da programação. “Foi ótimo, eu gostei muito. A apresentação estava muito linda e eu me senti muito feliz”, compartilhou.
A assistente social da unidade hospitalar, Célia Cirqueira, também considerou o momento muito especial e comemorou muito por ter ganhado o sorteio de brindes feito pelo projeto. “Eu estou muito feliz, nem sou de ganhar sorteios e esse eu fui contemplada. Muito obrigada por essa iniciativa. Estávamos comentando agora há pouco que uma rosa representa muita coisa, não é? E tão próximo do Dia das Mães simboliza amor, carinho, aconchego e tudo de bom que representa o ser mãe”.
Para a professora coordenadora do projeto, Vanessa Silva Sousa, “sem dúvidas, o projeto Amor e Melodia tem feito a diferença na vida de cada paciente interno visitado por nossa equipe. Esse projeto é sinônimo de amor, carinho, cuidado e zelo por causa paciente que se encontra no âmbito hospitalar, longe do conforto do seu lar, longe da sua família, da sua rotina, dos seus amigos, do seu trabalho e de sua vida social”, pontuou a docente que também agradeceu a todos os envolvidos.